o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ao correr da pena

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Ao correr da pena 

 São zero horas e dez segundos do dia vinte e dois de Janeiro de dois mil e onze, véspera de eleições presidenciais. Finalmente acabaram os tempos de antena, os insultos, as acusações e as promessas raramente cumpridas por parte da maioria dos candidatos e seus correligionários. Uma triste figura e um mau exemplo de quem se candidata ao mais alto cargo da Nação.

Quando este inócuo arrazoado vier a lume já se sabe, ou não, quem é o novo Presidente. Resta a esperança que o Povo, livre e sabiamente, tenha escolhido a melhor opção.
Entretanto, com descaramento e sem vergonha, alguns responsáveis políticos afirmam que as coisas, economicamente, estão a melhorar. Só se esquecem de dizer que essa ilusória melhoria se deve ao aumento brutal dos impostos e ao ataque desavergonhado e abusador aos bolsos dos contribuintes.
Em relação aos programas de televisão, que deveriam ter por missão formar e informar, pouco deles se aproveita. Nos debates, mesas redondas ou seja lá o que for, é uma bagunça completa. Salvo raríssimas excepções, moderador e participantes competem ferozmente pelo tempo de antena, não se deixando ouvir uns aos outros. Os programas culturais e educativos são preteridos por telenovelas vampirescas e sensaboronas. A publicidade, que agora se chama pomposamente “ajuda à produção”, toma uma boa parte do tempo televisivo, impingindo, quase sempre, gato por lebre.
Mas as coisas, inexoravelmente, irão mudar. É costume dizer-se que “após a tempestade vem a bonança”. Num estado democrático, as más decisões dos governantes têm os dias contados. Esperemos que o bom senso e a eficácia na gestão do País se sobreponham aos compadrios, à sede do poder e aos mesquinhos interesses partidários. E a estabilidade, decerto voltará a imperar para benefício de todos nós.

Carlos Lima
22-01-2011

Actualizado em ( Quinta, 27 Janeiro 2011 12:07 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária