o riachense

Sábado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Torres Novas acaba em terceiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Campeonato Distrital – Divisão Principal

Não se pode dizer que seja invejável o terceiro lugar dos torrejanos no final da primeira fase, uma vez que o objectivo era, e continua a ser, a subida à 3ª divisão nacional. Uma carreira de grandes tremeliques em casa deixou os amarelos em posição fragilizada para o ataque ao primeiro lugar.
O segundo lugar dos cartaxeiros, também deixa algo a desejar, pois a equipa de Cláudio Madruga comandou durante muito tempo, mas deu depois alguns trambolhões inesperados, com a consequente queda para a segunda posição.
Espanta mais o primeiro lugar do Ouriense, equipa de quem não se esperaria tanto, mas que soube ir acumulando pontos semana a semana e sem grandes perturbações chegar à liderança.
Contas feitas, e fazendo a divisão dos pontos por dois, como mandam os regulamentos, verificamos que a segunda fase vai ser muito equilibrada e que o campeão distrital está ainda muito longe de estar apurado.
A distância pontual maior é de 4 pontos, mas como as equipas se vão defrontar entre elas duas vezes, quer dizer que qualquer uma das seis finalistas depende apenas de si própria para chegar à conquista do título de campeão distrital.
Confirma-se assim aquilo que desde o início se adivinhava: este é o campeonato mais equilibrado dos últimos anos e não é fácil fazer prognósticos.
O Ouriense arranca na frente com 21 pontos, e o Cartaxo vem logo a seguir com 20. Os 19 pontos do Torres Novas e do Fazendense, correspondem a um atraso recuperável numa jornada só.
Mação e Alcanenense, ambos com dezassete fecham o lote das equipas que vão discutir o título.
Na série que vai lutar pela permanência, a ordem das equipas no arranque é a seguinte: Benavente, 17 pontos; U. Tomar, 13; Amiense, 12; Pego, 12; Samora 7 e Ouriquense 6, sendo que estas duas últimas são as mais sérias candidatas à despromoção.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária