o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Hoje faço silêncio

Hoje não vou ser boa nem falar de coisas bonitas. Hoje faço silêncio. Silêncio de luto, de descontentamento, de revolta.
Faço luto pelo nosso belo Portugal e pelo buraco negro onde se está a deixar entrar e de onde parece não ter forças para sair. Revolta e descontentamento. E indignação. Pela dúzia e meia de senhores que se estão a rir de todos nós e a apoderar do que de melhor temos (ou algum dia tivemos), e do pior também. E qualquer dia nada restará, a avaliar pelo “agora”.
Eu, que não sou partidária mas sou eleitora activa e preocupada, pergunto: como fomos nós, portugueses, escolher aqueles governantes, entre tantos outros cidadãos competentes e responsáveis?
Hoje faço silêncio em nome do meu querido Portugal, que parece ter tanto de belo como de ingénuo, ou de estúpido, ou até de mau…
Deixo estas linhas em branco ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________para __________________________________________________________________________________________________________________________que os senhores leitores sejam, hoje, também escritores ou criadores de textos ou desenhadores de palavras, ou ainda “esboçadores” de letras, ou outras coisas que lhe queiram denominar.
Tomem a iniciativa, vá! Escrevam a primeira coisa que vos vier à memória. Sem repúdios. A ver pela forma como está o país, tudo – mas tudo mesmo – será válido.
Se precisarem de mais espaço sintam-se na liberdade de escrever por cima das minhas palavras, ou de usar outra folha (ou outras).
Porque hoje, desculpem-me, eu faço silêncio.
Actualizado em ( Quinta, 07 Abril 2011 13:29 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária