o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Mário Antunes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

  Insegurança Rural

 

Causa de abandono agrícola e desertificação humana

Nos últimos tempos as zonas rurais têm sido afectadas por um acréscimo significativo de roubos. As máquinas agrícolas, instalações eléctricas, nomeadamente o cobre tem sido os alvos preferenciais.
É uma situação bastante penalizadora para todo o espaço rural: diminui e encarece a actividade agrícola, incute medos nas zonas mais isoladas, enfim contribui para a desertificação humana, contraria a criação de emprego, inviabiliza explorações agrícolas.
Os lesados não desistem, continuam e devem continuar a apresentar queixas-crime, continuam a repor os materiais roubados, continuam a acreditar que a situação de insegurança se vai inverter.
Os autores dos roubos continuam o seu trabalho. Destroem equipamentos, danificam instalações eléctricas, vendem e compram o material roubado em qualquer esquina.
Os relatórios estatísticos anuais de segurança, mostram-nos dados interessantes como a diminuição dos roubos e uma diminuição da insegurança.
Também a justiça não altera o modo de operar. Arquiva processos por falta de provas, considera que na maioria dos casos se trata de pequenos furtos, não pune quem prevarica.
Vive-se actualmente numa óptica de cumpridor-pagador.
Tende-se actualmente para o colapso.

 

Actualizado em ( Quarta, 20 Abril 2011 15:43 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária