o riachense

SŠbado,
30 de Setembro de 2023
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético continua travessia do deserto e Monsanto mais perto da subida

Enviar por E-mail Vers√£o para impress√£o PDF
3ª Divisão Nacional - Série D

Com o campeonato a aproximar-se do final, o Atl√©tico Riachense continua a fazer a sua aut√™ntica travessia do deserto. Ao contr√°rio do que se passou na fase inicial, em que a boa presta√ß√£o da equipa riachense surpreendeu tudo e todos, a fase final tem sido um mart√≠rio para Nando Costa e seus pupilos, que apenas somaram, at√© agora, dois √ļnicos pontitos, fruto dos empates caseiros com o Monsanto e o Nogueirense.
Na √ļltima quinzena os alvi-negros averbaram mais duas derrotas, em Soure e agora em casa com o Oliveira do Bairro. Este acumular de resultados negativos tem empurrado a equipa para o fundo da tabela.
No sentido oposto caminha o Monsanto, de Rui Gorriz, que lidera com mais seis pontos que o segundo classificado, o Oliveira do Bairro, e prepara-se para fazer a festa da subida de divis√£o.
Para acompanhar os monsantenses estão pelo menos três candidatos perfilados: Oliveira do Bairro, Ac. Viseu e Nogueirense. Embora matematicamente tenham ainda hipóteses e chegar ao segundo lugar, tanto o Sourense como o Atlético, estão, para já, arredados dessa luta.
Voltando ao Monsanto, teve na quinzena que passou, um excelente resultado ao vencer (0-1) em Nogueira do Cravo, mas deixou-se enganar em Soure ao perder (2-1).
Apesar disso os monsansantenses mantêm tranquilamente a liderança.

Próximas jornadas
No próximo domingo temos mais um apetecível jogo entre o Monsanto e o Atlético, no municipal de Alcanena.
Debilitado com as ausências de Luís Carlos e Pedro Galrinho (por lesão), Bruno Lemos e Gonçalo (por castigo) os riachenses vão ter muita dificuldade em travar a poderosa equipa monsantense, mas como se diz na gíria futebolística: são onze de cada lado e a bola é redonda.
No domingo seguinte o Atlético recebe o Académico de Viseu e o Monsanto recebe o Oliveira do Bairro com vontade de colocar já uma primeira carimbadela no passaporte da subida.


Divis√£o Principal
Torres Novas falha subida ao Nacional


J√° se antevia que as coisas n√£o iriam ser f√°ceis, mas o Desportivo alimentou o sonho de ser campe√£o at√© √† √ļltima jornada. Fez o que lhe competia e ganhou ao Alcanenense (2-1) com dois golos de Paulo Nuno e Jo√£o Caetano, apesar de ter apanhado alguns sustos na parte final. No entanto, esta vit√≥ria teve um sabor amargo porque as not√≠cias chegadas de Fazendas de Almeirim n√£o eram nada animadoras devido √† vit√≥ria do Cartaxo, que assim se tornou o novo campe√£o distrital da divis√£o Principal, com consequente subida √† 3.¬™ Divis√£o Nacional. Neste escal√£o, ir√° encontrar no ano que vem o Atl√©tico Riachense, sendo as √ļnicas equipas ribatejanas presentes ap√≥s a prov√°vel subida do Monsanto √† 2.¬™ Nacional.
Antes da √ļltima jornada, no fim-de-semana da P√°scoa, tanto o Desportivo como o Cartaxo venceram, tendo os amarelos goleado o Fazendense e os cartaxeiros batendo o Ouriense, ficando tudo adiado para a √ļltima ronda.¬† ¬†
A turma de Cláudio Madruga é um justo vencedor pois foi a equipa mais regular, apesar de na 4.ª jornada desta fase estar a cinco pontos da liderança. Depois recuperou e embalou definitivamente para o título. Para a história fica um dos campeonatos distritais mais equilibrados de sempre.



Divis√£o secund√°ria
Cidade Ferroviária embala para o título


Nesta quinzena realizou-se apenas uma jornada na divisão Secundária. O Cidade Ferroviária jogou contra o Moçarriense, não no pelado da Moçarria, mas no relvado da escola Agrária em Santarém, e terá tirado partido disso, uma vez que venceu por 2-1, ganhando grande alento para a recta final do campeonato.
Faltam apenas três jornadas e os entroncamentenses têm dois pontos de avanço sobre os perseguidores Porto Alto e Salvaterrense, que se defrontam na próxima jornada. O Cidade Ferroviária recebe o Mindense, que não deverá criar muitas dificuldades uma vez que já não luta pelo título, e depois vai a Abrantes defrontar a desilusão desta fase final da divisão Secundária. Dois jogos para ganhar e começar a pensar na festa.
Actualizado em ( Quarta, 04 Maio 2011 10:55 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opini√£o

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, sen√£o concorro!

 

Jo√£o Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria