o riachense

Segunda,
16 de Setembro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

“Enriquecimento ilícito deve ser criminalizado”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Francisco Louçã em Torres Novas

Integrado no período de pré-campanha eleitoral, o coordenador do Bloco de Esquerda esteve no último sábado, 14 de Maio, na cidade de Torres Novas.
Na sede daquele partido político apresentou a oitava das vinte propostas que se propôs apresentar até ao início da campanha eleitoral para, segundo o BE, haver uma maior justiça na economia.
Esta oitava proposta é sobre o enriquecimento ilícito, medida já anteriormente apresentada na Assembleia da república, mas chumbada pelos partidos à sua direita: PS, PSD e CDS.
Na justificação da proposta, afirma-se que ninguém enriquece, em funções do Estado, sem uma razão e que a promiscuidade entre a política e os negócios deve ser combatida.
E para que uma lei que torne crime o enriquecimento ilícito, preconiza o BE que deve ser alargado para 5 anos o período de fiscalização das declarações de rendimentos e a abertura completa do sigilo bancário á verificação fiscal da origem de todos os rendimentos para verificação de casos de corrupção e evasão fiscal.
A finalizar, Francisco Louçã referiu-se às eleições do próximo dia 5 de Junho, para realçar que o BE não quer ter apenas e só deputado pelo distrito de Santarém, mas sim consolidar esta posição, o que ele apelidou de criar um movimento.
De recordar que nas últimas eleições o BE foi a terceira força mais votada no nosso distrito, elegeu um deputado, José Gusmão, que se apresenta novamente como cabeça de lista.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária