o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CRIT recebeu certificação de qualidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O CRIT está a viver um momento de sucesso, pois conquistou a certificação de qualidade dos serviços sociais. A sessão pública de reconhecimento decorreu no dia 11 de Maio, no auditório da biblioteca municipal, na qual os dirigentes da instituição receberam a certificação Equass Assurance.
Pedro Ferreira, presidente do CRIT, explicou que a certificação foi conseguida graças ao excelente trabalho da direcção e recursos humanos, assim como devido às parcerias profícuas com outras instituições. A inter-municipalidade da instituição, que recebe utentes de Alcanena, Golegã ou Chamusca, entre outros concelhos, e a grande simpatia que os torrejanos nutrem pelo CRIT foram outros factores a ter em conta.
Esta certificação será reavaliada daqui a dois anos e nesse sentido, Pedro Ferreira mostrou-se ambicioso: “Vamos trabalhar para obter o grau de excelência”.
Estiveram presentes vários parceiros do CRIT, a primeira instituição do concelho a receber esta certificação, e todos se mostraram muito agradados por trabalharem em conjunto.
Em termos internos, esta certificação permite uma nova organização, pois abrange todas as valências e serviços, através da reformulação e criação de processos e procedimentos. O CRIT passa a registar e a documentar tudo aquilo que faz, facilitando aos técnicos e à direcção a análise posterior de todos os dados. Pressupõe também uma monitorização e avaliação com maior assiduidade, assim como a aplicação de planos de melhoria. Com esta nova certificação a instituição tem um novo "olhar" sobre a mesma, sobre todos os aspectos, sempre na óptica da prestação de serviços de qualidade. Exigência também deste referencial EQUASS é a maior participação dos colaboradores e clientes na vida da instituição e nas suas próprias escolhas e avaliações, isto através da avaliação de desempenho, questionários de satisfação, apresentação de reclamações e sugestões.
Em termos externos, a certificação será uma mais-valia em termos de currículo institucional e será uma tentativa de maior profissionalização, face aos contextos de possíveis financiamentos. N.M.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária