o riachense

Quarta,
24 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Um misto de juventude e veterania para surpreender na 3.ª divisão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Novo plantel do Atlético quase completo


Um plantel constituído na sua grande maioria por jovens futebolistas da região aliado a outros mais maduros e com grande experiência é o que o Atlético Riachense prepara para atacar o próximo campeonato nacional da 3.ª divisão.

A autêntica sangria da equipa que tão bem se portou na época passada, com a saída da quase totalidade dos jogadores, aliada à escassez de recursos imposta pela redução do já curto orçamento do clube obrigou os responsáveis do Atlético a viraram-se para a constituição de uma equipa formada por jovens jogadores da região, quase todos de escalões inferiores e que vão ter agora uma oportunidade de revelar o seu real valor num escalão com a exigência de uma 3.ª divisão nacional.
Meszaros foi o treinador escolhido para dar corpo a uma aposta arriscada e de resultados incertos. Pedro Monserrate vai manter-se como treinador-adjunto.
Quanto ao plantel são já conhecidos dezanove dos nomes, na sua grande maioria jovens de elevado potencial que militavam em clubes aqui da zona. Comecemos pelos “veteranos”.
O guarda-redes Ricardo (ex-U. Tomar) de 28 anos, é dos mais experientes, a que se junta o regressado Milú, de 33 anos, após um ano de paragem. Milú, que fez toda sua carreira desportiva no Atlético reaparece numa altura difícil do clube para ajudar com toda a sua experiência adquirida numa longa e invejável carreira.
Também Telmo, de 36 anos, (ex-Pego) e o também já entradote Vitor Bernardes, guarda-redes, (ex-Pego), vão igualmente vestir a camisola alvi-negra na próxima temporada e, emprestar a sua vasta experiência futebolística a um grupo que carece desse traquejo para fazer boa figura no difícil campeonato que se avizinha.
Para defender a baliza, além de Ricardo e Vítor Bernardes, o guarda-redes Cláudio renovou o seu compromisso com o clube alvi-negro.
Na defesa, o Atlético vai apresentar Paulito e Lucas, que renovaram, Gonçalo e Rosa (ambos ex-juniores do CADE), Diogo Mateus (ex-Tramagal), Tiago Godinho (ex-Goleganense) e Leandro (ex-Assentis) que assim regressa ao Atlético.
No meio-campo, Diogo Dias (ex-Assentis) é outro regresso ao clube onde deu os primeiros toques na bola, Prates (ex-júnior do CADE), Marco Alemão (ex-Mação), Paulo Jorge (ex-Pego), João Lourenço (ex-Ferroviários) e Telmo (ex-Pego).
Na frente de ataque as coisas estão um pouco mais difíceis de concretizar, estando apenas garantidos David, que renovou e Daniel Pires (ex-Ferroviários).
Segundo Luis Carlos Dias, principal responsável pelas contratações há dois atletas que poderão engrossar o plantel, Bruno Araújo e Pedro Graça (ex-Torres Novas) mas só poderão confirmar-se lá mais para diante uma vez que vão fazer a pré-época no Fátima e eventualmente poderão até ficar no emblema fatimense, que disputa a 2.ª divisão nacional
Outros jogadores aguardam ainda confirmação, pelo que os seus nomes não foram ainda revelados.
Resta dizer que no que toca ao futebol sénior, Luís Carlos Dias tem a coadjuvá-lo João Paulo Madeira e Valter Inácio, estando ainda em aberto mais um lugar.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária