o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fungalvaz inaugurou novos balneários da colectividade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Passados 21 anos da construção do ringue, a Casa Recreativa e Cultural de Fungalvaz, situada na aldeia mais a Norte do concelho de Torres Novas, inaugurou finalmente os balneários de apoio aquele equipamento desportivo. presidente da junta de freguesia de Assentis, José Conde, acompanhado por elementos da direcção, descerrou a placa comemorativa no domingo, 24 de Julho, mediante a presença de muitos populares que se associaram à cerimónia.
A obra, iniciada há cerca de três anos, teve o apoio da Junta, que cedeu os materiais. Tem o valor de 40 mil euros e é composta por cinco balneários (quatro para equipas e um para o árbitro) e uma casa de banho. Os trabalhos foram executados pelos membros da direcção e alguns sócios, muitas vezes ao domingo de manhã, depois de uma noitada na discoteca ou numa festa. Apenas os acabamentos foram executados por profissionais.
Com os novos balneários, pretende-se agora dinamizar mais a colectividade, realizando torneios de futsal, ainda que apenas durante o dia, já que a instalação eléctrica não aguenta os ultrapassados holofotes de 1500 wats, sendo necessário a sua substituição por equipamentos de menor consumo.
No dia da inauguração, os balneários foram usados pela primeira vez para a realização de um jogo entre solteiros e casados, que os mais velhos ganharam por 7-4.
No presente mandato, que ter¬mina em Novembro, a direcção da colectividade renovou também as casas de banho e a sala de jogos, estando ainda à espera de uma promessa da câmara municipal para substituir o telhado de todo o edifício, em chapas de fibrocimento.

Festa a Ferro e Fogo
A tradicional festa de Verão de Fungalvaz está marcada para 12, 13, 14 e 15 de Agosto. Ponto de encontro anual para muitos filhos da terra, os festejos arrancam na sexta-feira com a música de Élsio Nunes e dos The Peorth. No sábado, Paulo Marçal abre o bailarico e depois a banda Ferro e Fogo volta ao palco onde se estreou na região no início dos anos 80 para mais uma noite de guitarradas estridentes.
No domingo realiza-se a habitual missa seguida de procissão pelas ruas da aldeia e à noite sobem ao palco Rui Feliciano e a banda Trotil. Na segunda-feira, Paulo Marçal regressa para encerrar a festa. N.M.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária