o riachense

Sábado,
27 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Divisão Secundária arranca a 2 de Outubro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
As 20 equipas que irão disputar o campeonato da divisão Secundária, com início marcado para 2 de Outubro, já conhecem o calendário, cujo sorteio decorreu no dia 15. A série A é composta por Assentis, Cercal, Caxarias, Pego, Alferrarede, F. Zêzere, Abrantina, Atalaiense, Mindense e Vasco da Gama. O Goleganense teve mais azar e foi parar à série B, juntamente com Salvaterrense, Pontével, Coruchense, Emp. Comércio, S. Correia, Barrosense, Glória, Chamusca e U. Almeirim.
Na ronda inaugural, e numa altura em que ainda se desconhece o real valor das equipas, se o Assentis trouxer um ponto de Caxarias já não será mau, mas uma vez que já se assumiu como candidato à subida, terá de dar ao chinelo para conquistar os três pontos. O Atalaiense também tem uma deslocação difícil ao pelado do Cercal.
Depois, no dia 9, o Assentis recebe o Mindense, um adversário sempre incómodo e o Atalaiense é anfitrião do Caxarias. Dois jogos em que a vitória deverá ser caseira.  
Na série B, o Goleganense abre o campeonato com uma visita ao vizinho da Chamusca, agora orientado pelo ex-técnico da equipa da Capital do Cavalo. Por outro lado, há jogadores que trocaram de camisola e como tal, será um jogo de tripla. Na segunda jornada, o Goleganense recebe o Barrosense.

Torneio extraordinário é novidade
Este ano, para prolongar mais a temporada da divisão Secundária, a Associação de Futebol de Santarém introduziu uma nova prova no calendário, o torneio extraordinário, disputado em quatro séries a uma volta, mais uma fase final. Terá início a 30 Outubro com o Assentis, Cercal, Caxarias, Mindense e Vasco da Gama na série 1, Pego, Alferrarede, F. Zêzere, Abrantina e Atalaiense na série 2, Goleganense, Emp. Comércio, Chamusca, Almeirim e Pontével na série 3 e Glória, Barrosense, Salvaterrense, Coruchense e S. Correia na série 4.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária