De 4 a 9 Outubro
A XXVI Feira Nacional de Frutos Secos, a realizar entre os dias 4 e 9 de Outubro, vai apresentar-se aos visitantes com uma nova imagem, regressando ao centro da cidade torrejana, depois de muitos anos a realizar-se no pavilhão do Nersant. O tabuleiro superior do recentemente estreado Almonda Parque (de estacionamento) constitui uma ampla e versátil praça pública em pleno coração da cidade, marcando uma nova etapa na realização deste evento nacional, que agora é organizado directamente pelo município.
A organização volta a promover o concurso nacional de frutos secos e secados, o concurso nacional de doçaria com frutos secos e o concurso de montras com motivos alusivos ao género, tendo como objectivos a promoção do seu consumo, o fomento à qualidade dos produtos locais e a dinamização centro histórico.
A edição deste ano é constituída por três áreas distintas: o espaço de exposição, a zona de restauração e a zona de diversões. Haverá espaços dedicados aos frutos secos, ao artesanato, a bens alimentares, à restauração e a entidades oficiais, instituições sem fins lucrativos, equipamentos de diversão, entre outros. O bilhete custa um euro a partir dos doze anos. Nos dias 6 e 7 de Outubro, as entradas são gratuitas entre as 12 e as 16 horas.